17/07/2020 16:22

22ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta (17)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

22 conferencia bancários

Será realizada nessa sexta-feira (17) e no sábado (18), a 22ª Conferência Nacional dos Bancários. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual a partir das 18h20, e será transmitido pelos perfis da Contraf-CUT no Facebook e Youtube.

A conferência é um dos passos mais importantes da Campanha Nacional dos Bancários 2020, uma vez que irá reunir delegados de todo o país, de bancos públicos e privados, para aprovar a pauta de reivindicações da categoria a ser negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos empregados.

Também estarão presentes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Maranhão, Flavio Dino, e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos. A abertura do evento acontece nesta sexta e continua no sábado, a partir das 9h.

Depois de aprovada, a minuta de reivindicações será encaminhada à Fenaban para dar início às negociações da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. Lembrando que a atual CCT tem vigência até 31 de agosto.

"As reivindicações foram feitas de acordo com a voz da categoria, e agora serão colocadas em mesa. Por isso, é imprescindível que todos os empregados da Caixa participem. Sabemos de todos os ataques que os trabalhadores vêm sofrendo, e por isso, a importância de ter um evento como esse para definir a negociação. Nosso futuro está em jogo e lutaremos sempre por ele", disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Confira a programação:

Sexta-feira, 17 de julho
18h – Votação do Regimento Interno
18h20 – Abertura solene

Sábado, 18 de julho
9h – Mesa 1 – Conjuntura econômica
9h50 – Mesa 2 – Conjuntura política e tributária
10h45 – Mesa 3 – O sistema financeiro
13h – Almoço
14h – Mesa 4 – Comunicação, organização e estratégia de atuação
15h – Mesa 5 – Aprovação da minuta, propostas, resoluções e moções

#MexeuComaCaixaMexeuComoBrasil

Compartilhe