25/11/2020 14:25

Abaixo-assinado reivindica mais contratações de empregados na Caixa. Assine!

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-25 at 10.36.28.jpeg

O grande déficit no quadro de empregados da Caixa se torna cada vez mais crítico. Mais de 17 mil trabalhadores saíram do banco público somente entre os anos de 2014 e 2020, e a queda deve continuar. O Plano de Demissão Voluntária (PDV), recentemente anunciado pela direção da Caixa, abriu mais de 7.200 vagas para a retirada de ainda mais trabalhadores. Por consequência, os empregados que continuarem na empresa irão atuar com sobrecarga de trabalho, prejudicando, assim, o atendimento à população.

Vale ressaltar ainda que esses trabalhadores já vivem uma situação de estresse por conta de condições precárias nas agências, a pressão para bater metas e obter resultados, além do pagamento do Auxílio Emergencial e de outros benefícios durante a pandemia, que fizeram com que centenas de empregados arriscassem sua saúde e segurança para estar na linha de frente no atendimento à população.

Pensando na situação desses trabalhadores e buscando evitar um cenário de maior estresse, entidades representativas dos empregados lançaram um abaixo-assinado com o objetivo de reivindicar mais contratações para a Caixa. A campanha tem o foco de lutar pela recomposição do quadro de empregados, e por isso, sua ajuda é muito importante! Acesse o abaixo-assinado através deste link e contribua com sua assinatura para fortalecer essa iniciativa.

Compartilhe