09/07/2020 16:26

Adir Machado, ex-atleta e associado da APCEF/RJ, conta sobre sua trajetória e seu amor pela Sede Campestre

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

adir.jpeg

Adir Machado da Silva tem 77 anos, é associado da APCEF/RJ, ex-atleta e aposentado. Empregado Caixa desde agosto de 1963, Adir é formado em Ciências Contábeis e atuou nos setores de Divisão de Pessoal, Divisão Mecanizada/Eletrônica, Biblioteca/Curso de Aperfeiçoamento e Departamento de Contabilidade, exercendo as funções de Gerente de Núcleo e Chefe de Serviço. Morador de Vila Isabel e jogador assíduo de pelada, Adir gosta de frequentar a Sede Campestre de Jacarepaguá, mantendo o hábito desde que ingressou na Caixa. Já participou de vários jogos pela APCEF/RJ, mas, atualmente, prefere assistir as partidas de outros times e participar dos encontros com os amigos para se divertir. Hoje, o associado é casado, pai e avô, e conta um pouco de sua trajetória em entrevista exclusiva para a APCEF/RJ. 

 

APCEF/RJ - Sua família também frequenta a Sede?
Adir -
Quando crianças e adolescentes, os filhos e netos aproveitaram bastante a piscina e a cachoeira. Participaram de Colônias de Férias e Torneios de Futebol de Salão.

Quando e de que forma surgiu sua paixão pelo futebol?
Adir -
Desde garoto fui peladeiro, mas nunca fui bom de bola.

Já participou dos Jogos da Fenae?
Adir -
Sempre fiz parte das delegações da APCEF/RJ. Em 1981, campeão em Brasília; em 1984, bicampeão no Rio de Janeiro; e em 1987, tricampeão em Belo Horizonte. Todos os membros da delegação são considerados campeões: atletas e comissão técnica.

Qual time ficou marcado na sua lembrança?
Adir -
Lembro-me do time composto pelos colegas João Luiz, Hurley, João Telles, Ailton, Norberto, Didi, Enron, Periquito, Rubinho, Carlos Roberto, Ronaldo, Evaldo, Ricardo Maia, entre outros.

Você ainda bate uma bolinha na Sede Campestre?
Adir -
Não. Só assisto aos jogos. Sempre quando posso participo da resenha, tomo uma cerveja gelada e belisco o churrasco.

Ansioso pela reabertura da Sede Campestre?
Adir -
Adoro a APCEF/RJ em Jacarepaguá. Sinto muita saudade do local e dos amigos. Espero que tão logo a pandemia do coronavírus esteja controlada ou eliminada, possa reencontrar os amigos naquele espaço.

Fale sobre uma grande amizade que você fez na Caixa?
Adir -
Fiz grandes amizades, mas prefiro não citar nomes, para não causar ciúmes.

Você já fez parte de algum dos poderes da APCEF/RJ?
Adir -
 Fui Conselheiro, Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor na Área de Esportes (voleibol masculino). Sempre gostei de participar da política associativa.

Como você vê a atuação da Diretoria da APCEF/RJ?
Adir -
Apesar das dificuldades, a Administração atual tem se mostrado interessada em superar os desafios que se apresentam.

Registre sua mensagem aos colegas da Caixa:
Adir -
A mensagem que deixo aos empregos, ex-empregados e demais associados é de que aproveitem a Sede Campestre de Jacarepaguá sempre que puderem. Aquele espaço cercado pela natureza é maravilhoso.

 

Confira um pouco mais da trajetória de Adir clicando aqui.

 

#MexeucomACaixaMexeucomOBrasil

Compartilhe