19/12/2022 12:11

APCEF/RJ apoia Chapa 1 (Movimento Pela Saúde) nas eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-12-19 at 10.18.42.jpeg

A eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa 2023 acontecerá entre os dias 16 a 20 de janeiro. Por entender a importância do Conselho e de suas decisões para os usuários do plano, a APCEF/RJ apoia a Chapa 1: Movimento Pela Saúde.

A Chapa 1 (Movimento Pela Saúde) tem como uma de suas principais bandeiras a luta pelo fortalecimento do Saúde Caixa, com transparência e sustentabilidade. A APCEF/RJ acredita que as propostas da chapa estão de acordo para a melhoria do plano como a defesa do modelo de custeio com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30% pelos usuários, defesa da descentralização, ampliação da rede credenciada de profissionais e clínicas, entre outras.

O Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, fala sobre a importância de eleger a Chapa 1 para que o Saúde Caixa avance ainda mais. “A Diretoria da APCEF/RJ apoia a Chapa 1 (Movimento Pela Saúde) que traz importantes propostas para o plano, e ressalta a importância do seu voto nesse pleito. Vote Chapa 1 nas eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa”, indica Matileti.

Composição da Chapa 1 (Movimento Pela Saúde)

Titulares:

Francisco Carlos Pugliesi (empregado ativo)

Marcia Boiczuck Lacerda Krambeck (aposentada)

Rafael Mesquita Rodrigues Da Cunha (empregado ativo)

Humberto Passos Coelho (empregado ativo)

José Zani Carrascosa (aposentado)

Suplentes:

Antonio Sancho De Carvalho Araújo Filho (aposentado)

Adeir José Da Silva (aposentado)

Claudio José Teixeira Cerqueira (empregado ativo)

Marcos Roberto Meneguello Pereira (empregado ativo)

Leila Aparecida Costa (aposentada)

Principais propostas da Chapa 1 (Movimento Pela Saúde)

- Defender o modelo de custeio em vigor desde 2004, com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30% pelos usuários.

- Atuar pela revogação da CGPAR 42, junto com as representações de trabalhadores das estatais.

- Defender o Saúde Caixa para todos para fortalecimento do plano e eliminação de diferenças de tratamento a empregados, independente de quando ingressaram na empresa.

- Defender a retirada do estatuto da Caixa do percentual de 6,5% da folha de pagamento, como limite para participação da empresa no custeio.

- Exigir da Caixa a apresentação regular de relatórios atuariais, gerenciais e financeiros do plano.

- Atuar em conjunto com as representações dos empregados em defesa das propostas para o Saúde Caixa, aprovadas no Conecef

- Buscar junto à Caixa solução para os problemas do sistema.

- Propor a revisão dos normativos do Saúde Caixa para simplificar procedimentos e reduzir a burocracia.

- Defender a descentralização do plano com o retorno de estruturas locais (regionais ou estaduais).

- Lutar pela restauração dos Comitês de Credenciamento e Descredenciamento por base estadual, buscando ampliar e qualificar a rede credenciada de profissionais e clínicas.

- Buscar a realização de pesquisa de satisfação a fim de avaliar as necessidades dos usuários em termos de atendimento, cobertura e outros pontos.

- Agilizar a análise de reembolso para usuários que não têm a possibilidade de utilização da rede credenciada.

- Defender a continuidade de custeio integral pela Caixa das terapias após retorno do empregado com sequelas físicas ou psicológicas, assim como aos aposentados por invalidez.

Veja como votar na eleição para Conselho de Usuários do Saúde Caixa 2023:

>> Internet: o votante deve acessar o site do Saúde Caixa, usar a senha de login do aplicativo do plano, do FGTS ou de outros aplicativos e sites da Caixa. Durante o período de votação, 16 a 20 de janeiro, será disponibilizado um link para votar.

>> Intranet: o votante deve usar a mesma matrícula e senha de login das páginas corporativas em ambiente da rede interna. Durante o período de votação será disponibilizado um link para votar.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail gesad09@caixa.gov.br.

 

 

Compartilhe