04/06/2020 19:09

APCEF/RJ convoca a todos os empregados Caixa para apoiarem o Projeto de Lei 2715

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-06-04 _3_.png

 

O Projeto de Lei (PL) 2715/2020, apresentado no último dia 15 na Câmara pelo deputado Enio Verri e outros parlamentares, traz como proposta a suspensão das privatizações até o ano de 2022. Ou seja, a PL determina a suspensão de todos os novos processos de desestatização e desinvestimentos, como também aqueles em curso, por 12 meses após o fim do estado de calamidade decorrente do coronavírus (até dezembro de 2020).

Diante disso, a APCEF/RJ, que preza pela proteção da economia e a preservação da Caixa 100% pública, declara apoio ao PL 2715 e à campanha da Fenae denominada “Parem de vender o Brasil”, que solicita o apoio e a participação dos empregados Caixa e da população para votar a favor do Projeto na enquete que se encontra disponível no site da Câmara.

A enquete ficará aberta durante toda a tramitação da proposta e o projeto já tem apoio de várias entidades representativas dos trabalhadores, que buscam dar força ao movimento contra a privatização. 

“Não podemos permitir que a privatização aconteça e vamos lutar por isso. Principalmente no momento atual de pandemia que o país vive, fica claro o valor da Caixa e das demais empresas públicas que estão atuando de forma significativa dentro da economia do país. A diretoria da APCEF/RJ diz "sim" ao PL 2715 e convoca a todos os empregados Caixa a votarem a favor do projeto”, afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

 

 

Compartilhe