27/01/2022 13:50

APCEF/RJ declara apoio total à candidatura de Rita Serrano

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Voce _ Eu _1_.jpg

Visando a continuidade da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública, a APCEF/RJ declara seu apoio irrestrito à candidatura de Rita Serrano como representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal.

A diretoria da APCEF/RJ destaca que seu posicionamento em favor da candidatura de Rita Serrano, se dá em virtude do excelente desempenho da conselheira nos últimos anos. Vale destacar, que Rita Serrano teve papel ímpar na luta contra a abertura do capital da Caixa, que levaria o banco a se tornar sociedade anônima (S/A) e, assim, perder seu caráter de banco 100% público.

A APCEF/RJ entende, também, que a participação da representante dos empregados no CA é baseada na forte atuação em prol da melhoria de qualidade de trabalho e vida dos empregados, uma vez que Rita Serrano defende, dentre outras ações, a necessidade de home office neste momento de pandemia, além da efetiva execução dos protocolos de segurança na Caixa, da vacina para todos, da contratação de concursados, dos investimentos em tecnologia e da humanização das relações de trabalho, e é contra a cobrança exacerbada por metas. Como consequência, em recente pesquisa realizada pela empresa Acerte, Rita Serrano teve sua atuação aprovada por 94% dos empregados participantes da arguição.

Diante disso, e do atual momento em que vive a Caixa, a APCEF/RJ não poderia deixar de tornar público o seu apoio à reeleição de Rita Serrano como representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Entendemos que Rita Serrano, atende todos os requisitos necessários para continuar exercendo a função de conselheira, uma vez que sua trajetória é marcada pela defesa dos direitos e dos anseios dos trabalhadores, da integridade do banco e da fiscalização das ações da gestão.

Compartilhe