19/05/2020 16:06

APCEFs e Fenae cobram melhores condições de trabalho da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

manifesto

A Fenae, junto com as 27 APCEFs do país, publicou um manifesto na última semana, em que repudia o descaso do governo e da direção da Caixa com os trabalhadores, especialmente na atual situação de crise. No mais, o documento condena a falta de medidas eficazes do governo para a redução das aglomerações nas agências, ocasionadas pelo pagamento do Auxílio Emergencial.

Dentre as reivindicações feitas pelas entidades representativas dos trabalhadores, estão a descentralização do pagamento e a adoção de campanhas de esclarecimento sobre o benefício – já que a falta de clareza na divulgação de informações sobre o auxílio tem sido a grande responsável pelas filas. Além disso, o documento também pede a criação de parcerias com estados e municípios a fim de fornecer orientação e serviços de cadastramento ou recadastramento para as pessoas que encontram dificuldades.

Vale lembrar que as entidades representativas dos empregados vêm alertando, desde o início, a direção do banco sobre o risco do pagamento centralizado, além de cobrar medidas de prevenção para os trabalhadores.

“A situação está um verdadeiro caos. Estamos passando pela maior crise de saúde dos últimos tempos, e ainda assim, os trabalhadores estão atuando sob enorme pressão e sem receber os devidos cuidados para atender a população. Viemos fazendo diversas reivindicações para a Caixa, e não podemos mais tolerar isso”, disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Confira o Manifesto na íntegra.

Compartilhe