02/07/2020 15:46

Após atraso, Caixa anuncia prorrogação de trabalho remoto até 17 de julho

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-07-02 at 10.23.44.jpeg

Após demorar para se pronunciar, a Caixa, finalmente, prorrogou até 17 de julho o ‘Projeto Remoto’, que terminaria no último dia 30. O comunicado só foi feito pela direção do banco na última quarta-feira (1), o que deixou diversos empregados inseguros até o último momento por não saber como iria funcionar o esquema de trabalho.

A decisão se deu após intensa cobrança das entidades representativas dos trabalhadores. O comunicado oficial foi enviado por e-mail para os empregados, informando que todos os contratos vigentes serão prorrogados automaticamente. Contudo, cabe aos gestores checarem, solicitando ou executando correções, se necessário.

Apesar da decisão, mais uma vez a Caixa deu um show de falta de comunicação e desrespeito com os empregados, que ficaram ansiosos por informações e tiveram que esperar por um posicionamento da instituição sobre o home office, um assunto tão importante, em especial nesse momento de pandemia.

"É um absurdo e uma irresponsabilidade que a Caixa demore tanto para dar um retorno sobre a prorrogação do home office. Além do estresse por conta da pandemia, os empregados ficaram ainda mais desgastados. Esse é o tipo de assunto que já devia estar decidido antes mesmo do final do prazo anterior, em 30 de junho. É um descaso sem tamanho", criticou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe