18/12/2018 17:16

Após decisão do Presidente da Caixa, GT deve ser ativado para discutir contencioso da Funcef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Apos decisao do Presidente da Caixa_ GT deve ser ativado para discutir contencioso da Funcef 8.jpg

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17), o Presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, determinou a implementação imediata do Grupo de Trabalho (GT) entre o banco, a Funcef e demais entidades representativas dos trabalhadores. Ainda de acordo com Nelson de Souza, ele se reunirá com o presidente do fundo de pensão para ativar o GT ainda em 2018.

A decisão aconteceu após encontro entre o presidente da Caixa, Nelson de Souza, o presidente da Fenae, Jair Ferreira, e a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus. Os dirigentes da Federação entregaram ao presidente da Caixa a segunda edição do Relatório do Contencioso, em que apresenta os principais números do passivo judicial dos planos da Funcef e denuncia o rombo nos planos de benefícios, baseado nos dados divulgados pela Fundação referentes a setembro de 2018. A APCEF/RJ apoia e parabeniza a Fenae por mais uma iniciativa em defesa dos direitos dos empregados da Caixa.

O presidente da Caixa foi questionado sobre o GT, que havia tido a sua proposta aprovada em mesa de negociação realizada em maio de 2016, e que mesmo após as nomeações dos integrantes, acabou sendo cancelado por decisão da diretoria da Funcef. Em resposta, Nelson de Souza determinou que seja feita uma reunião entre o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Marcos Jacinto, o Superintendente Nacional de Contencioso, Leonardo Faustino e o presidente da Funcef, Carlos Antonio Vieira para efetuar os devidos encaminhamentos.

“É fundamental que exista transparência sobre o déficit da Funcef. Para a categoria, a implementação do GT tem valor altamente significativo e a expectativa é de que medidas eficazes finalmente sejam tomadas”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe