28/04/2020 14:12

Após pressão de entidades, Caixa vai reforçar campanha de auxílio emergencial e irá manter rodízio nas agências

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-04-28 _1_.png


Na última segunda-feira (27), após reunião com a coordenação do Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), a Caixa, finalmente, trouxe algumas respostas para solucionar as enormes filas que ainda estão presentes na porta das agências. 

Para tentar resolver as aglomerações, foi acordado uma maior campanha de comunicação para orientar a população a não ir às agências e de como conseguir se cadastrar para receber o auxílio. Em relação a adesão voluntária, o banco também garantiu que não excluirá o rodízio e que não será permitida qualquer pressão dos gestores para a adesão ao site queroatender.caixa. 

Além disso, após muita pressão do movimento sindical e um ofício enviado no dia 25 de março, a Caixa, finalmente, trará uma proposta de “Saúde Caixa para Todos”. A reunião foi marcada para esta quarta-feira (29). 

“São nessas horas que podemos ver o peso das entidades representativas dos trabalhadores. Os empregados se empenham, movem a instituição e precisam ter seus direitos respeitados. Nós da Diretoria da APCEF/RJ, juntamente com a Contraf-CUT, a Fenae e os sindicatos estamos aqui para lutar exatamente por isso e ficaremos atentos para a concretização dessas medidas, que já eram para estar em prática há tempos!” alertou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

 

 

Compartilhe