15/01/2020 19:09

Após pressão de entidades e participantes, finalmente Funcef solicita manutenção do convênio com INSS

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Fim-do-convenio-do-INSS.png

Funcef enviou ofício ao INSS pedindo a prorrogação do convênio INSS/Caixa/Funcef até agosto deste ano, com a justificativa de que o prazo possibilitará discutir a construção de proposta para manter acordos técnicos entre as partes. Em dezembro, a Fundação comunicou aos participantes o fim dos convênios de provisionamento de benefícios, que prejudica a categoria adiando a data de pagamento do INSS para até o 5º dia útil do mês.

No dia 4 de dezembro, sem mais nem menos, a Funcef informou que o INSS alterou regras importantes nos convênios de provisionamento de benefícios firmados com Entidades Fechadas de Previdência Complementar, que começaram a entrar em vigor a partir de 1º de janeiro. As mudanças alteram o modelo de pagamento do benefício do INSS e prejudicam os participantes, estabelecendo que o benefício seja creditado apenas pela rede bancária credenciada, além de adiar a data de pagamento para o 5º dia útil.

Os ofícios foram assinados pelo presidente da Funcef, Renato Vilella, e pelo diretor de Benefícios, Délvio Brito. Os documentos são um desdobramento de reunião realizada no dia último dia 9, que reuniu representantes da Funcef, Previdência Social, Ministério da Economia e Previ. As informações foram emitidas em comunicado pela própria Funcef por meio de site oficial.

 

Compartilhe