31/03/2020 17:42

Após pressão, participantes poderão adiar pagamento de empréstimos até junho

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

d8eda1f8-9033-467a-9d9d-160892d7fc90.jpg

A FUNCEF anunciou, na última terça-feira (30), a suspensão do pagamento de prestações de empréstimos até junho de 2020. Após muita pressão dos participantes e entidades representativas dos trabalhadores, a ação foi aprovada em reunião da Diretoria Executiva e passará a valer a partir desta desta quinta-feira (2).

A suspensão poderá ser feita para empréstimos nas modalidades CredPlan (Fixo, Variável, Fixo 120 e Variável 240), Credinâmico (Fixo e Variável) e Crédito ao Participante para Integralização de Reserva Previdenciária pelo prazo fixo de três meses, no período de abril a junho.

Porém, empréstimos da modalidade de antecipação do 13º salário não poderão ser suspensos. Além disso, participantes que estejam cancelados, licenciados e com Benefício Proporcional Diferido (BPD) ou contratos com três ou mais parcelas abertas ou em processo de cobrança judicial, assim como os que já estejam com prestações suspensas temporariamente não poderão obter o benefício. 

“Em meio à crise causada pelo COVID-19, esse tipo de ação é importante para os trabalhadores da Caixa que estão com empréstimo na Funcef. Porém, precisamos manter a pressão para que mais ações sejam feitas para proteger a saúde e a vida dessas pessoas. Entendo que o pesado desconto referente ao equacionamento precisa ser reavaliado, principalmente nesse momento de pandemia. A APCEF/RJ segue firme e de olho” disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

 

 

 

Compartilhe