14/04/2020 17:35

App criado por empregados da área de tecnologia da Caixa é inovação eficaz para a população

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

app auxílio caixa

Com uma tecnologia avançada e projetada para funcionar em tempo recorde, o aplicativo de auxílio emergencial da Caixa é uma prova do trabalho desenvolvido com excelência pelos empregados da instituição. A solução é eficaz e está sendo muito bem-vista por especialistas e pela população em meio à esse cenário de pandemia.

Em apenas uma semana de lançamento, o aplicativo já cadastrou 35 milhões de pessoas para receber a ajuda de R$ 600,00 nesse momento de crise. Além disso, cerca de 273,5 milhões de visitas já foram feitas aos sites do programa.

Se por um lado os aplicativos disponibilizados pelo governo possuem um visual antiquado e o manuseio de difícil compreensão, por outro, o aplicativo desenvolvido pelos funcionários da área de tecnologia do banco é simples, intuitivo e extremamente eficiente para cumprir sua proposta. De acordo com a Caixa, o sistema suportou todos os acessos, apesar das pequenas instabilidades, e foi elogiado por grandes empresas de tecnologia internacionais.

Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ, elogiou o trabalho dos empregados da Caixa: “Os trabalhadores da área de tecnologia do banco merecem os parabéns pelo projeto audacioso, porque é fantástico imaginar que um sistema criado em tão poucos dias possa suportar um tráfego como esse. Sem dúvida, reconhecemos que o aplicativo é uma solução rápida e útil que veio para ajudar milhares de brasileiros", e continuou: "É por esse e outros motivos que a APCEF/RJ busca sempre defender os interesses dos empregados, pois sem eles, ações como essas seriam impossíveis. Iniciativas executadas por trabalhadores e que visam o bem-estar da sociedade sempre terão total apoio da APCEF/RJ”, disse Matileti.

 

Compartilhe