30/08/2021 16:24

Aprovação do PDL 342 é tema de reunião do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-08-30 at 13.35.58.jpeg

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas irá debater nesta segunda-feira (30), a partir das 18h, uma articulação para aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 342, de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF). O objetivo da PDL 342 é barrar os efeitos da CGPAR 23, que ameaça os planos de saúde das empresas públicas, incluindo o Saúde Caixa.

O PDL 342 está para ser votado no Senado Federal no próximo mês. Assim, o objetivo da reunião é fazer um grande levantamento para subsidiar o debate com os senadores aliados e tentar convencer os demais a aprovarem o PDL 342. Por isso, é muito importante que todos participem! A orientação é para que os participantes (os que puderem) reúnam dados sobre o plano de saúde da sua empresa, tais como a situação financeira (balanço, receita e despesa), total de associados e dependentes etc. E, no caso dos planos fechados, obter os dados com o representante dos trabalhadores.

A APCEF/RJ convoca todos os seus associados para participarem da reunião do Comitê. Para isso, basta enviar seu nome e contato para publiccomite@gmail.com. Os dados coletados sobre o plano de saúde também podem ser enviados para o mesmo e-mail. Participe!

Compartilhe