08/09/2021 14:48

Atos contra Bolsonaro mobilizam pessoas por todo o país neste 07 de setembro

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-09-08 at 10.32.27.jpeg

O feriado de 07 de setembro deste ano foi marcado por protestos a favor e contra o governo Bolsonaro em diversas cidades do Brasil. Em contraste às absurdas mobilizações favoráveis ao presidente, cerca de 200 atos contra o governo aconteceram em várias regiões do país na última terça-feira (7). Essas mobilizações contaram com a participação de trabalhadores, movimentos populares e da sociedade, que juntos, pediram pelo impeachment de Bolsonaro, pela defesa da democracia, pelo emprego digno, pela educação de qualidade e pela vacinação para todos.

No Rio de Janeiro, o ato iniciou no Centro da cidade por volta das 9h, seguindo em caminhada sentido à Candelária e depois, para a Praça Mauá. Centrais sindicais, movimentos estudantis e movimentos em defesa das minorias estiveram presentes gritando palavras de ordem e pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão, reforçando a insatisfação do povo com o atual governo. Além do Rio, os atos contra Bolsonaro aconteceram por São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraná, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e outros estados brasileiros.

Vale ressaltar que o país atravessa uma de suas piores crises nos últimos anos, que reflete nas esferas da saúde, política e economia. Inflação em alta, forte taxa de desemprego, aumento da fome e ritmo lento da vacinação contra a COVID-19 são algumas das características do Brasil de 2021. Ainda assim, ignorando toda essa situação caótica, houve quem saísse às ruas para apoiar o atual governo. Exemplo disso foi a mobilização a favor do presidente no Rio, que contou com a presença de apoiadores de Bolsonaro no bairro de Copacabana, Zona Sul da cidade.

“O povo brasileiro e os trabalhadores estão cansados do governo Bolsonaro. Em apenas três anos de presidência, vimos o país retroceder em diversos aspectos. Só hoje, cerca de 20 milhões de pessoas não têm o que comer. É absurdo que um país rico e produtor como o Brasil esteja vivendo esse tipo de situação. A triste verdade é que em pleno 2021, estamos lutando por direitos básicos para a população. Apesar disso, vamos continuar lutando pelo tempo que for para termos condições dignas de trabalho, renda, saúde, educação e moradia para todos”, declarou Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe