04/02/2022 10:40

Bancários cobram medidas mais eficientes de prevenção à Covid-19 e qualidade nos serviços do Saúde Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Dia Nacional de Luta _1_.jpg

Na quinta-feira, (3), o Sindicato dos Bancários do Rio realizou protesto que teve como foco principal a defesa da vida dos empregados da Caixa. Foram reivindicadas medidas mais eficientes de prevenção à Covid-19 e a manutenção da qualidade dos serviços do Saúde Caixa.

Em carta aberta distribuída por todo o Brasil, os empregados da Caixa destacam que a “gestão de Pedro Guimarães na Caixa e sua proximidade política com Jair Bolsonaro, com especulações, inclusive, de ele ser candidato a vice-presidente da República nas próximas eleições, na chapa do atual presidente do Brasil, tem aproximado o banco da teoria negacionista, que menospreza a pandemia, em prejuízo das necessárias medidas de prevenção contra a doença”.

Dentre as principais reivindicações, detalhadas na carta, estão fornecimento de máscaras adequadas aos empregados da Caixa; melhoria dos protocolos de prevenção e segurança sanitária; melhoria dos serviços do Saúde Caixa, e outros pontos ignorados até então pelo banco.

Vale ressaltar, que a petição para ajudar a fortalecer a luta pela manutenção da qualidade do Saúde Caixa, lançada no dia 29 de dezembro, continua aberta para assinatura virtual dos empregados e apoiadores: (https://www.change.org/p/dire%C3%A7%C3%A3o-da-caixa-econ%C3%B4mica-federal-defenda-o-sa%C3%BAde-caixa?utm_content=cl_sharecopy_31869963_pt-BR:1&recruiter=1243826546&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=share_petition)

As reivindicações quanto ao Saúde Caixa, dizem respeito à baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais, e do suporte ruim da Central de Atendimento. A direção do banco e o governo vêm realizando ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano.

“É importante que todos os empregados da Caixa assinem a petição para melhoria do Saúde Caixa. A Fenae já entregou 25 mil assinaturas e a continuidade da petição mostra o quão precário ainda continua a prestação dos serviços. Juntos, lutaremos por um Saúde Caixa de qualidade e, também, em defesa da vida dos empregados da Caixa, exigindo medidas mais eficientes de prevenção à Covid-19”, destaca Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe