27/01/2022 10:50

Bancários do Rio definem estratégia para cobrar dos bancos cumprimento e ampliação das medidas de prevenção à Covid-19

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

br.freepik.com _1_.jpg

A plenária virtual realizada ontem, 26, pelo Sindicato dos Bancários, trouxe à tona a cobrança pelo cumprimento do protocolo, assinado em 2020 pelo Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, e a ampliação das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Foi deliberado em Assembleia, que os bancos devem cumprir efetivamente as seguintes medidas: fechamento das unidades com casos confirmados de covid para a sanitização; afastamento de todos até a testagem geral; exigência aos clientes da apresentação da carteira de vacinação; distribuição de máscaras PFF2 e KN95 pelos bancos a funcionários; retomada do home-office; redução do horário de atendimento; fornecimento de álcool-gel 70%; marcação do distanciamento; suspensão das visitas a clientes e o acordo assinado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Diante da falta do cumprimento das medidas de prevenção e as decorrentes contaminações, o Sindicato dos Bancários, junto com as secretarias de bancos públicos, bancos privados, e dos setores de saúde, jurídico e de trabalho de base, criaram Grupo de Trabalho (GT) para atender os bancários e os terceirizados. As denúncias podem ser feitas através dos números (21) 2103-4823 e (21) 2103-4150 ou pelo site do Sindicato.

"É importante que todos os protocolos vigentes sejam cumpridos e, acima de tudo, exigidos. O protocolo estabelecido em 2020 não é tratado como deveria e, por isso, lutamos para que todos os bancários, terceirizados e clientes sejam tratados com respeito e dignidade. Além do cumprimento do protocolo, também cobramos pela ampliação das medidas de prevenção. Continuaremos em busca de melhores condições de trabalho sempre, mais ainda durante a pandemia", declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe