10/09/2021 16:20

Bancários terão reajuste salarial de 10,97% e ganho real de 0,5%

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-09-10 at 09.49.14.jpeg

Fruto da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de dois anos assinada pelo Comando Nacional dos Bancários, Fenaban e a Caixa, a categoria bancária terá um reajuste de 10,97% nos salários, vales refeição e alimentação e demais direitos econômicos. Com isso, os trabalhadores terão seus salários corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado dos últimos 12 meses e um ganho real de 0,5%.

O reajuste é uma vitória para os bancários, que é uma das poucas categorias a ter esse aumento real neste ano. O aumento está, inclusive, acima da inflação. A correção será aplicada sobre os salários de agosto e paga no dia 20 de setembro. Já no que diz respeito à PLR, a Caixa terá até o dia 30 de setembro para efetuar o pagamento da primeira parcela – 50% da parcela serão pagos neste mês e o restante em março de 2022.

“Essa conquista é resultado de muita mobilização, muita luta e reivindicação dos trabalhadores e das entidades representativas dos empregados. Essa negociação vem acontecendo desde 2020, e agora finalmente saiu. Estamos felizes pela vitória e seguiremos na missão de lutar pela manutenção e garantia dos direitos dos empregados”, disse o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe