14/01/2019 16:39

Bolsa Família, em parceria com a Caixa 100% pública, completa 15 anos e transforma a renda de 13,9 milhões de famílias brasileiras

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

bolsa 1.jpg

A Caixa Econômica Federal 100% pública é um banco que cumpre papel fundamental como instituição financeira desenvolvimentista em combate a desigualdade social. Entre diversos programas que a CEF atua, um dos que mais se destacam é o Bolsa Família, que há 15 anos é responsável por auxiliar na renda de mais de 13,9 milhões de famílias.

O programa social de 9 de janeiro de 2004, Lei nº 10.836, unificou quatro projetos sociais em um só e se tornou o maior programa de transferência direta de renda do mundo. Com a participação da Caixa, o Bolsa Família busca garantir às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza direitos básicos como alimentação, educação e saúde.

Em 15 anos de existência, o programa foi reconhecido internacionalmente pela contribuição no combate à pobreza, autonomia dada à população e melhoria de indicadores de desenvolvimento humano. Até hoje o Bolsa Família permanece, em parceria com a CEF 100% pública, com o compromisso de gerar inclusão social a milhões de famílias brasileiras espalhadas pelos quatro cantos do País.

“O Bolsa Família é um programa social que faz a diferença na renda de aproximadamente 14 milhões de famílias no Brasil. O projeto, que conta com a atuação da Caixa, é mais uma comprovação da importância da CEF para as políticas de desenvolvimento social da população brasileira. Viva a Caixa 100% pública!”, ressalta Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe