24/01/2019 20:05

Café Legal de janeiro aborda "Revisão dos planos de equacionamento"

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

IMG_6291 capa site materia.jpg
Clique aqui e veja todas as fotos.

O primeiro Café Legal do ano abordou o tema “Revisão dos planos de equacionamento”, esclareceu os principais pontos como a fiscalização da Funcef, os prazos de equacionamento, a cobrança extraordinária única e o equacionamento do déficit. E também enfatiza sobre a importância das mobilizações na luta pelos direitos dos empregados da Caixa.

O evento contou com um delicioso café da manhã seguido de palestras, com a presença do Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, do Diretor de Assuntos Jurídicos, Heitor Menegale, dos Advogados da Associação, Alexandre Leo e Fábio Godoy, da Vice-Presidente da APCEF/RJ e da AGECEF/RJ, Simone Saturnino e do convidado especial João Ricardo, Presidente da AGECEF/SE e do Conselho Fiscal da Fenag.

Paulo Matileti, Presidente da Associação, antes da palestra falou sobre as adversidades enfrentadas pelos associados a respeito da contribuição extra. “Sei da dificuldade do equacionamento para os associados. O percentual cobrado dos trabalhadores é indevido, os empregados veem pagando por uma conta que não lhes pertencem”.

Logo após, o Advogado da APCEF/RJ, Alexandre Leo, explicou que aposentados e pensionistas do REG/Replan Saldado deverão contribuir com a taxa extraordinária única de 9,59% ao mês, e que a contribuição será reavaliada anualmente, podendo ocorrer alterações. O valor a ser equacionado tem prazo de 18 anos.

Fábio Godoy, também Advogado da Associação, falou sobre a Resolução da CGPAR 25 e os seus malefícios para os trabalhadores. “A CGPAR 25 anula os direitos dos empregados da Caixa, que adquiriram com tanto esforço, e desconstrói as conquistas na Reforma da Previdência”, disse.

Nos minutos finais da palestra, os associados fizeram perguntas e tiraram dúvidas a respeito do tema “Revisão dos planos de equacionamento”. Após o esclarecimento das dúvidas, o Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ, Heitor Menegale, fez as considerações finais e agradeceu a presença de todos.

O Café legal acontece todo mês, geralmente no dia 20, das 9h às 12h, na Sede Administrativa da APCEF/RJ, localizada na Avenida Treze de Maio, 23, sobreloja, no Centro do Rio de Janeiro, e excepcionalmente ocorreu hoje 24/01.

IMG_6175 materia.jpg

IMG_6185 materia.jpg

IMG_6189 materia.jpg

IMG_6192 materia.jpg

IMG_6197 materia.jpg

IMG_6211 materia.jpg

IMG_6241 materia.jpg

IMG_6262 materia.jpg
Clique aqui e veja todas as fotos.

 

Compartilhe