25/04/2019 19:21

Café Legal deste mês alertou associados sobre a reforma da Previdência

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

IMG_6741- capa.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, na Sede Administrativa da APCEF/RJ, no Centro do Rio, foi realizada mais uma edição do Café Legal que, desta vez, teve como tema a “Reforma da Previdência”. O evento que reuniu empregados ativos, aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal, também ofereceu um delicioso café da manhã.

A segunda edição deste ano, iniciou com uma contextualização de Heitor Menegale, Diretor de Assuntos Jurídicos da Entidade, sobre o momento socioeconômico e político do País, direcionando para as medidas privatistas do governo Bolsonaro. Em seguida, a Vice-presidente da APCEF/RJ, Simone Saturnino, discursou sobre a conscientização do voto, e direito de fala da população. “No próximo ano teremos nova eleição. Como vamos conseguir construir uma sociedade mais justa se não pensarmos em colocar pessoas que realmente nos represente e que não queiram colocar a conta nas nossas costas?”, enfatizou.

As palestras ministradas pelos advogados da Associação, Dr. Alexandre Leo e Dr. Fábio Godoy, foram introduzidas com a história do surgimento da Previdência Social, seu atual modelo e as diversas mudanças que a proposta terá, caso seja aprovada no Senado. Passando item por item, os palestrantes compararam a reforma com o “monstro Frankenstein”, haja visto que sua imagem causa terror a todos. Além disso, destacaram cada malefício dos itens inclusos na PEC 06/2019 e as consequências dessa proposta para a sociedade.

Franklin Trindade, Diretor Sociocultural, Sergio Amorim, Diretor de Comunicação e Marketing e Rogério Campanate, Diretor Executivo, também prestigiaram a edição deste mês. “Foi de muita importância o tema ‘reforma da Previdência’ para o Café Legal. É necessário que cada vez mais, as pessoas se conscientizem sobre esse modelo e os prejuízos que o projeto irá proporcionar para a sociedade”, ressaltou Alexandre Leo, Advogado da APCEF/RJ.

IMG_6790 - 1.jpg

IMG_6651-1.jpg

IMG_6693-1.jpg

IMG_6707-1.jpg

IMG_6734-1.jpg

IMG_6781-1.jpg

 

Compartilhe