01/02/2019 18:19

Caixa fechou cerca de 2,5 mil postos de emprego apenas em 2018

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

16329356.jpeg
A partir de uma análise realizada pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), divulgada pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), foi constatado que em 2018, em todo o País, foram fechados cerca de 2.929 postos de empregos bancários, destacando os principais estados que obtiveram os maiores saldos negativos como Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.

Somente a Caixa Econômica Federal foi responsável pelo fechamento de cerca de 2,5 mil postos apenas em 2018 sendo que 1.435 postos só no mês de dezembro. Este saldo é um reflexo do programa do Plano de Desligamento Voluntário (PDV), que foi reeditado em fevereiro e novembro, com a ambição de diminuir a quantidade de funcionários e sobrecarregar ainda mais os que permanecem na CEF.

O encerramento dos postos é também uma das estratégias que facilitam o desmonte da Caixa Econômica Federal colocando-a no meio da privatização. “Essa medida demonstra o quanto estamos frágeis diante deste governo e da nova gestão que visa desfazer a Caixa 100% pública. O PDV é mais uma das artimanhas para prejudicar os trabalhadores, precisamos cobrar a convocação do concursados e impedir esse massacre contra a Caixa!”, comenta Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe