01/03/2021 12:00

Caixa precisa urgentemente de novas contratações

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-02-26 at 11.32.30.jpeg

É de conhecimento geral o papel fundamental que a Caixa desempenha na vida dos brasileiros. Mas para que isso aconteça, os empregados da Caixa vem sendo sobrecarregados, tendo que se desdobrar em dois para que o banco consiga cumprir sua função social em decorrência do enorme déficit do quadro de pessoal, que chega quase a 20 mil postos de trabalho. A última década foi marcada por saídas em massa sem reposição, de forma que a conta não fecha. Em 2014, eram 101 mil trabalhadores, número que hoje não passa de 84 mil. Ainda temos o Programa de Demissão Voluntária (PDV), que pode levar esse número a 77 mil. Enquanto isso, a diretoria quer tapar o sol com a peneira realocando funcionários que estavam cedidos para outros setores da máquina pública, onde também desempenhavam papel importante. O que precisamos é de contratações urgentes e há uma fila enorme de concursados esperando para serem chamados. 

Na pandemia, a situação ficou ainda mais agravante. Isso porque a Caixa passou a desempenhar papel de ainda mais destaque, sendo responsável pelo pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios para milhões de brasileiros. Logo, os bancários da Caixa tiveram que trabalhar ainda mais, sob condições desgastantes em meio a uma pandemia e correndo risco constante de contaminação. Se já era urgente, a demanda por contratações ficou ainda mais.

Você pode ajudar a causa participando de abaixo-assinado aberto pela Fenae e Contraf-CUT exigindo a recomposição do quadro de empregados. Assine clicando aqui. Essa é uma luta de todos nós. 

Compartilhe