17/02/2020 13:05

Caixa recorre, mas suspensão para o início da reestruturação é mantida pela justiça

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-02-17 _1_.jpg

A Caixa chegou a recorrer, porém a Justiça decidiu manter a liminar que suspende o início da reestruturação pretendida pelo banco. O processo gera mais um prazo para a discussão e o esclarecimento da medida aos empregados, porém a Caixa continua se recusando a negociar.

O juiz Antonio Umberto de Souza Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região do Distrito Federal, esclareceu que não vê motivos para alterar a decisão anterior, porque a definição de um prazo para discutir a reestruturação, oferece uma maior “tranquilidade, pleno conhecimento e consciência” aos trabalhadores.

Assim como a Contraf-CUT, as entidades representativas dos empregados da Caixa defendem que a empresa abra imediatamente um canal de debate com os sindicatos e trabalhadores, pois a ausência de esclarecimentos sobre a reestruturação é inadmissível.

“Sem negociação os empregados continuarão sem informações necessárias sobre mudanças que afetam diretamente a carreira de cada um. Não podemos nos silenciar. A Caixa tem que sentar e conversar com os representantes dos empregados sobre a reestruturação que pretende”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe