10/08/2020 15:40

Campanha Nacional: reunião oficializa entrega da minuta específica e Caixa promete reavaliar medidas

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-08-10.jpg

Na última sexta-feira (7) foi realizada, através de uma videoconferência, a primeira reunião de negociação da Campanha Nacional 2020. O encontro, que aconteceu entre a CEE/Caixa e o banco, teve a oficialização da entrega da minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa. 

Na reunião, que debateu o teletrabalho, o banco garantiu que irá manter em home office os bancários do grupo de risco. Após as inúmeras cobranças das entidades representativas, a Caixa também ficou de reavaliar, caso a caso, a inclusão no Projeto Remoto dos empregados que coabitam com pessoas do grupo de risco, assim como também para os trabalhadores que são mães e pais de crianças pequenas. 

Nesse caso, os empregados que se enquadram nos grupos devem entrar em contato com o gestor. Se a solicitação for negada, deve ser encaminhada para o Grupo de Trabalho. O banco também ficou de enviar os e-mails das unidades que farão esse recurso para divulgação. 

Outra reivindicação acatada foi a criação de um canal de denúncias para que os empregados possam informar os locais que não estão seguindo o protocolo. Por fim, ao ser cobrada pelo rodízio de trabalhadores, a Caixa alegou que mantém a ação nas agências. No entanto, a CEE/Caixa apontou que a medida não acontece efetivamente e cobrou garantias.
 
Próximas reuniões da mesa específica da Caixa:
12/08 – Temática: Saúde e Segurança
17/08 – Temática: Igualdade e Cláusulas Sociais
19/08 – Temática: Cláusulas Sociais

Compartilhe