05/05/2020 19:45

CEE/Caixa alerta sobre a importância de registrar ponto durante o trabalho

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

ponto eletronico.jpeg

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) está orientando os trabalhadores sobre a necessidade de registrar as horas trabalhadas no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), especialmente durante esse período de pandemia.

Apesar de centenas de empregados estarem em regime home office, ainda existem muitos trabalhadores cumprindo a escala presencial nas agências. Por isso, é de extrema importância que esses bancários fiquem atentos e batam ponto, pois só assim será possível contabilizar suas horas de trabalho. Sem o registro do ponto eletrônico, o empregado poderá ficar sem o pagamento das horas extras e outros benefícios. Vale lembrar também que a falta do registro é considerada um descumprimento do regulamento interno da Caixa, e, com isso, o empregado corre risco de sofrer sansões internas.

O registro do ponto eletrônico é um direito e dever do trabalhador. Com ele, todos os direitos ficam resguardados. De acordo com o CEE/Caixa, mesmo os bancários que estiverem de home office e precisarem comparecer à agência ocasionalmente, devem bater ponto. No mais, o empregado que, porventura, sofrer pressão para trabalhar sem registrar ponto, deve entrar em contato com o seu sindicato e denunciar o ocorrido.

“É preciso entender que trabalhar sem bater ponto é errado e ilegal. Os empregados não podem aceitar essa condição, especialmente durante esse período de pandemia, onde a saúde do trabalhador que continua nas agências está em risco”, declarou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe