03/08/2022 10:08

CEE/Caixa cobra melhores condições de trabalho no banco aos empregados PCDs

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-08-03 at 08.43.09.jpeg

Em reunião realizada na última terça-feira (02), entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o banco, foram cobradas melhores condições de trabalho para os empregados com deficiência (PCDs). Hoje, cerca de 4 mil trabalhadores com alguma deficiência encontram problemas que dificultam seu trabalho, no dia a dia.

Dentre esses problemas estão a falta de acessibilidade e de equipamentos adequados, por exemplo. Diante disso, a Caixa e a Comissão dos Empregados, em comum acordo, decidiram criar uma mesa específica sobre PCDs para debater e encontrar soluções para os problemas desses empregados.  

“Condições dignas de trabalho são o mínimo que um empregado pode ter, por isso, é essencial que continuemos na luta para que as barreiras que atrapalham os trabalhadores PCDs da Caixa sejam removidas o quanto antes”, declarou Carlos Alberto Lima (Caco), presidente em exercício da APCEF/RJ.

A próxima reunião da rodada de negociações entre a Caixa e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (04) e serão debatidos assuntos relacionados à Funcef.

Compartilhe