03/02/2022 12:00

CEE da Caixa mantém reivindicações de melhorias nos protocolos de segurança sanitária contra Covid-19 nas unidades

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-02-03 at 08.59.45.jpeg

Em reunião, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa reivindicou ao banco melhorias dos protocolos de segurança sanitária e de prevenção à Covid-19. Num primeiro momento, ficou acordado, para uma resolução mais rápida dos protocolos, a criação de um fórum paritário para debater sobre os problemas que afetam o dia a dia de trabalho nas unidades da Caixa. A previsão é de que o fórum se reúna semanalmente já a partir da semana que vem.

Durante a reunião, foi acatada pela Caixa a reivindicação da CEE em relação ao fornecimento de máscaras adequadas para resguardar os empregados do contágio e transmissão das novas cepas da Covid-19. Entretanto, ainda não está definido se o banco vai conceder às unidades recursos para a compra, ou se será feita a compra centralizada para distribuição. A resposta sobre a forma de operacionalização deve ser dada até o final da primeira quinzena deste mês.

Quanto ao contingenciamento do acesso de clientes às agências, a Caixa declarou que não existe nenhuma previsão para que isso aconteça. Os representantes do banco reforçaram que os contratos que permitiram a disponibilização de seguranças e recepcionistas para contribuir na organização das filas e instrução aos clientes, foram encerrados e não existe nenhuma previsão para que novas contratações com esta finalidade sejam realizadas.

Os representantes da CEE ressaltam ainda que, em muitos casos, não existe nem álcool em gel para as mãos, quanto mais os produtos adequados para a higienização e sanitização das unidades, contestando a posição do banco.

Outra reivindicação pode ser atendida parcialmente. A Caixa confirmou que serão nomeados, pelo menos, mais 1.000 novos empregados entre os aprovados do concurso de 2014. Também sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o banco afirmou que ainda não tem resposta para a antecipação do pagamento.

Compartilhe