09/12/2022 09:00

Cinco dicas de cursos para estudar no conforto do lar

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2022-11-04 a_s_ 11.22.37.jpg

A educação à distância é uma ótima opção para quem quer desenvolver habilidades, mas não consegue acompanhar o ritmo das aulas presenciais ou quer aprender em casa. Existem diferentes sites para estudar no conforto do lar e cada um deles apresenta vantagens específicas.

A maioria dessas plataformas oferece os chamados Massive Open Online Courses (MOOCs), que significa Cursos Online Abertos e Massivos. Os MOOCs são especializações curtas, focadas em temas variados e que cada aluno pode concluir as etapas no tempo que desejar.

Com as aulas online, em casa, os alunos assistem às videoaulas e realizam os exercícios conforme a agenda permitir. Pensando nisso, a APCEF/RJ separou cinco sites que flexibilizam o aprendizado na correria do dia a dia:

>> Khan Academy: essa organização sem fins lucrativos disponibiliza exercícios e instruções para quem precisa estudar Matemática, desde operações básicas até trigonometria, geometria e estatística. Também é oferecido aulas de Ciências, Economia, Computação, Empreendedorismo e Música.

>> Coursera: este site tem parceria com duas universidades renomadas, Stanford e Berklee. Os cursos longos oferecidos, de até três anos de duração, rendem certificados reconhecidos por uma instituição de ensino superior. Já os mais rápidos abordam temas diversificados como Inteligência Artificial, Filosofia, Neurociência e outros. Há modalidades gratuitas e pagas.

>> edX: é uma iniciativa de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT). As aulas são bastante focadas em Empreendedorismo, Computação e Tecnologia da Informação. Ainda não há versão em português desse serviço.

>> Miríada X: o site oferece cursos de mais de 95 instituições de países ibero-americanos, tanto em português quanto em espanhol. São mais de 580 alternativas para se aprofundar em assuntos como Segurança Digital, Geopolítica, Sustentabilidade, Direito Constitucional na Europa e muito mais.

>> Fundação Bradesco: esse projeto brasileiro oferece cursos livres de atualização ou qualificação profissional como Administração, Contabilidade, Tecnologia, Educação, entre outros.

"Ter a facilidade de estudar em casa e quando puder é uma boa para quem trabalha e quase não tem tempo. Estudar é bom para a vida, para o ser humano", explica Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

JUNTE-SE A NÓS!

Ainda não é associado? Não perca tempo. Os empregados da Caixa, têm duas opções

1) Se associar de forma totalmente online através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que, a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano. 

2) Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para apcefrj@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha, é necessário assinar para que ela tenha validade).

 

 

Compartilhe