18/01/2022 08:00

Cobranças verbais por metas abusivas e descaso com a Covid-19 são algumas das pressões sofridas pelos empregados da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-01-17 at 15.42.46.jpeg

 

O não cumprimento por parte da Caixa dos protocolos sanitários contra a Covid-19, tem revoltado um número cada vez maior de empregados por todo o Brasil, que são obrigados a colocar diariamente suas vidas em risco por causa do descaso da empresa. No Rio de Janeiro, é sabido que em muitas unidades da Caixa, além da falta de álcool em gel para clientes e empregados, vários ambientes não têm sido higienizados conforme previsto nos protocolos. 

Buscando reverter a situação, a CEE/Caixa vem tentando discutir com a direção do banco a implantação de protocolos mais rigorosos para a prevenção contra a Covid-19 e contra a Influenza. Porém, enquanto isso não acontece os trabalhadores seguem apavorados vendo em risco as suas vidas e as dos clientes.

Somando a preocupante situação e riscos em que os empregados estão expostos diariamente em decorrência da falta de cumprimento dos protocolos contra a Covid-19, denúncias chegadas à APCEF/RJ dão conta de que as covardes cobranças por metas abusivas continuam avançando pelos quatro cantos da Caixa. A novidade agora é que as metas desejadas não são mais cobradas por escrito pela direção da Caixa. A cobrança agora é verbal para tentar fugir da caracterização de assédio moral. 

Partindo da direção do banco, as cobranças por metas abusivas seguem o corredor hierárquico até chegarem aos gerentes e demais empregados, sendo sempre de forma verbal, sem qualquer documento que oficialize o covarde assédio moral. 

“É lamentável saber que dirigentes de uma empresa da importância e tamanho da Caixa se permitam dar ordens verbais para não se comprometerem com assinatura em ofícios. Fico imaginando como esses gestores têm a coragem, após um dia de trabalho, de chegar em suas casas e olharem os olhos de seus filhos sem sentirem um pingo de vergonha. Isso tem que acabar. Exigimos que a direção da Caixa oficialize por escrito suas cobranças, bem como faça cumprir imediatamente todos os protocolos contra a Covid-19, e negocie o mais rápido possível com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa novos protocolos contra a Covid19”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe