26/11/2021 10:19

Começa nesta sexta-feira (26) a Semana de Cultura Negra na Sede Campestre da APCEF/RJ, em Jacarepaguá

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

5221108d-2d71-440b-b66a-80f311e89cbb _1_.jpg

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Sede Campestre da APCEF/RJ sediará de hoje até domingo (28) a Semana de Cultura Negra. Serão três dias, de atividades presenciais e virtuais onde a diversidade da cultura negra, a história do movimento negro no Brasil e sustentabilidade dos povos ancestrais serão tratados de forma singular. A abertura acontece hoje (26), às 12h, com a Teleconferência da Rede Latino Americana Afro-ameríndia de Cultura Comunitária com a participação de 50 grupos representando 30 países.

O evento, que conta com o apoio da Fenae, terá entrada franca para os empregados da Caixa e terá atividades variadas com apresentação de grupos de capoeira, feira de arte negra, cineclube, debates, feijoada além da roda de samba com o Grupo Incorpora Samba, com participação especial de Dorina da Portela, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Luíza Dionízio. Haverá transmissão pelo facebook da APCEF/RJ (https://www.facebook.com/apcefrj/).

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 26 – Sexta-feira

12 horas - Abertura: Teleconferência da Rede Latino Americana Afro-ameríndia de Cultura Comunitária com a participação de 50 grupos representando 30 países.

14 horas - Entrega de Diploma Mariléia Santiago, para as escolas da rede municipal e estadual que desenvolveram propostas de ações afros nos últimos três anos; apresentação de Grupo de Mestres de Capoeira; cineclube, com os filmes: Histórias de Yaya (Reinaldo Sant’Ana), La Ruta de La Rumba (William Capote e Aleida Piñero), Vengo Allá (Maria Elena Mora) e Jurema (Clementino JR).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 27 – Sábado

10 horas - Mesa de debates com Sergio Takemoto (Presidente da Fenae), Rachel Weber (Diretora de políticas sociais da Fenae), Jorge Freire, Tainá de Paula, Renata Souza, Reinaldo Sant’Ana e Paulo Matileti (Presidente da APCEF/RJ).

12 horas - Coquetel.

13 horas - Cineclube, com os filmes: Histórias de Yaya (Reinaldo Sant’Ana); La Ruta de La Rumba (William Capote e Aleida Piñero); Vengo Allá (Maria Elena Mora) e Jurema (Clementino JR).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 28 – Domingo

12 horas - Inauguração da Feira de Arte Negra.

13 horas - Deliciosa feijoada.

14 horas - Roda de Samba com o Grupo Incorpora Samba (formado por empregados da Caixa), com participação especial de Dorina da Portela, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Luíza Dionízio.

 

Compartilhe