17/05/2021 12:00

Confira opções de passeio ao ar livre para fazer no Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-05-14 at 15.23.12.jpeg

A cidade maravilhosa não é conhecida assim à toa e tem paisagens que ao longo de sua história encanta pessoas do mundo todo. As opções ao ar livre, que são as mais indicadas neste momento, não faltam. Confira uma lista de 3 incríveis passeios ao ar livre para se fazer no Rio: 

- Parque Nacional da Tijuca

A área que protege o Cristo Redentor e o Corcovado é recheada de trilhas, cachoeiras e ruínas históricas do tempo das fazendas de café. Uma ótima opção para ficar em contato com a natureza!

- Parque Lage

Outra opção para amantes da natureza, o espaço conta com trilhas para caminhadas ecológicas, quedas d'água, grutas artificiais, aquário, lago, além do famoso palacete. Com a pandemia, o parque tem um limite de pessoas por hora e limitou a entrada, além de ter aferição de temperatura, distribuição de álcool gel e obrigatoriedade de máscara. 

- Instituto Moreira Salles 

O instituto fica no bairro da Gávea e é rodeado por belos jardins para serem contemplados. A casa em si é linda e um marco da arquitetura moderna. O espaço apresenta exposições, filmes e shows, além de abrigar os acervos de Fotografia, Música, Literatura e Iconografia. Na pandemia, muitos eventos estão sendo transmitidos online, vale conferir o site do Instituto


Se for aproveitar os passeios, lembre-se de usar máscaras, de preferência as PFF2/n95 que são as mais seguras, fique longe de aglomerações e se proteja! 

Compartilhe