01/04/2020 15:27

Contraf-CUT pede interrupção no processo de reestruturação da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

cb6b813f-3d6a-4ee0-985d-9baefb507c00.jpg

 

Para evitar que mais uma vez os bancários sofram prejuízos, na última terça-feira (31), a Contraf-CUT enviou um ofício ao presidente da Caixa para solicitar a suspensão de todos os atos decorrentes do processo de reestruturação do banco. 

No atual momento em que o país sofre com a pandemia do COVID-19, a última coisa que os trabalhadores precisam é que essas medidas sejam colocadas em prática, visto que elas ameaçam as funções, o direito dos bancários, a estabilidade financeira e o papel social da Caixa. Lembrando que muitos casos de coronavírus já foram confirmados no setor. 

“Estamos vivendo um caso de calamidade pública. Manter o processo de reestruturação é a prova de que a direção da Caixa se mantém fria e sem zelo pelos trabalhadores. A Diretoria da APCEF/RJ e demais entidades representativas dos trabalhadores cobra do banco a interrupção do processo de reestruturação que, mais do que nunca, fragiliza o trabalhador e precariza o trabalho” afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

 

 

 

Compartilhe