06/08/2020 13:26

Contraf-CUT reivindica ampliação dos protocolos de saúde e debate fim do home office

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-08-06.jpg

Mesmo com a permanência de uma taxa crescente de casos de covid-19 no país, muitos bancários estão retornando ao trabalho presencial, inclusive aqueles que moram com pessoas do grupo de risco. 

Diante desse quadro, a Contraf-CUT, assessorada pela CEE/Caixa, está reivindicando a ampliação dos protocolos de saúde e segurança para proteger os empregados e, consequentemente, as pessoas que moram com eles da contaminação de Covid-19. 

“Dentre todos esses empregados que tiveram que voltar a trabalhar nas agências, muitos moram com pais idosos, com pessoas imunodeprimidas e que lutam contra doenças. É inadmissível essa exposição e o descaso da direção do banco com esses profissionais. Precisamos da implementação dos protocolos com urgência!”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ 

Na última quarta-feira (5), a coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Proscholdt, esteve na Caixa para debater o condições do projeto remoto e presencial. Dessa vez, o banco alegou que está estudando melhorias nos protocolos do trabalho nas agências e que irá suspender temporariamente o retorno ao trabalho presencial e analisar possíveis novos protocolos.

Compartilhe