23/11/2021 09:00

Crianças atendidas pelo projeto “APCEF/RJ: reforçando o saber e a vida” têm dia de lazer na Sede Campestre de Jacarepaguá

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-11-22 at 09.28.51.jpeg

Aconteceu no sábado mais um dia de lazer na Sede Campestre para as crianças participantes do projeto “APCEF/RJ: reforçando o saber e a vida”, com supervisão de Marta Ramos (ONG Moradia e Cidadania), acompanhamento dos dirigentes do Instituto Casa Plena e participação direta de Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ. A programação recreativa acontece uma vez por mês na sede da associação, e visa oferecer não só lazer e divertimento à criançada, mas também inclusão social. 

Tão logo chegaram à sede, as crianças receberam um caprichado lanche, seguindo depois para as atividades recreativas no parquinho, na cachoeira e na piscina. Após horas de muito divertimento e lazer, elas foram reunidas no restaurante, onde saborearam delicioso almoço preparado e servido exclusivamente para elas.

“Além de levar reforço escolar, aula de flauta e assistência psicológica, o projeto ‘APCEF/RJ reforçando o saber e a vida’ possibilita, mesmo que por apenas uma vez por mês, momentos de alegria, divertimento e lazer que ficarão eternizados na lembrança de todas essas crianças. A Fenae, a ONG, a associação e o instituto estão de parabéns. O projeto caminha com muito êxito”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

O PROJETO

O projeto “APCEF/RJ: reforçando o saber e a vida” faz parte da agenda de ações de desenvolvimento sustentável organizada pela Fenae e pela ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da Caixa, que busca ajudar comunidades carentes situadas nas proximidades das Apcefs. O projeto é coordenado pela APCEF/RJ, com atuação direta da ONG Moradia e Cidadania e do Instituto Casa Plena. O projeto abraça cerca de vinte crianças da comunidade do Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, com aulas de reforço escolar, aulas de flauta, assistência psicológica e atividades de esporte e lazer, além de inclusão social.

DSC_4031.JPG

DSC_4054.JPG

IEQG0359_1_.JPG

FBCH3263_1_.JPG

IMG_E1006_1_.JPG

IMG_1105_1_.JPG

IMG_1099_1_.JPG

Compartilhe