04/04/2022 09:30

Delegados e delegadas definem planos de lutas e elegem nova direção no 6º Congresso Nacional da Contraf-CUT

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

whatsapp-image-2022-04-03-at-132921 _1_.jpeg

Os delegados e as delegadas, reunidos no 6º Congresso Nacional da Contraf-CUT, ocorrido do dia 01 a 03 de abril, aprovaram alterações estatutárias, elegeram a nova direção da entidade e definiram as diretrizes para o plano de lutas da próxima gestão.

A criação de comitês de organização e luta dos bancários em todo o Brasil, foi uma das ações aprovadas pelos delegados e delegadas. Os comitês funcionarão com brigadistas, que ajudarão na difusão de informações e propostas de interesses aos trabalhadores, tais como a defesa dos bancos públicos e a defesa do sistema financeiro com funções de desenvolvimento econômico e social do País. Os brigadistas também serão responsáveis por reverberar as lutas específicas da categoria, como o aumento real, o combate às metas abusivas, o fortalecimento da mesa única de negociações e a regulação do teletrabalho, entre outros.

A nova diretoria da Contraf-CUT, que assume a gestão da entidade pelos próximos quatro anos, foi eleita pelas delegadas e pelos delegados no 6º Congresso Nacional da Contraf-CUT. Também foram aprovadas três moções pela plenária: uma, em defesa dos bancos públicos, a segunda, em defesa da Petrobras e a terceira pela paz mundial. 

“A Contraf-CUT através do Congresso consegue trazer vertentes importantes para a luta contínua dos trabalhadores. É importante que nos mantenhamos em defesa dos trabalhadores e obviamente, do banco público”, destaca Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe