14/07/2021 14:19

Dia 16 de julho, às 10h, tem ato por moradia em frente à prefeitura do Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-07-14 at 11.15.22.jpeg

A falta de moradia vem crescendo assustadoramente por todo Brasil, principalmente após o governo federal sufocar o programa Minha Casa Minha Vida, criado em março de 2009 pelo Governo Lula. A questão vem tomando proporções insustentáveis. Em resposta a tudo isso, os movimentos populares estão se organizando cada vez mais e cobrando dos governos a solução para o enorme problema social que é a falta de moradia.

Seguindo a linha da cobrança e dos manifestos, na próxima sexta-feira (16), às 10h, em frente à prefeitura do Rio, acontecerá um grande ato denominado “Jornada de lutas pela moradia no Rio de Janeiro”, que além de reivindicar moradia estará gritando contra a falta de vacinas e contra a política do governo Bolsonaro. Assim, quem desejar protestar por moradia e em favor das vacinas, já tem data, horário e local.

“Tudo isso é muito triste. A incompetência desse governo federal o fez virar as costas para o excelente programa Minha Casa Minha Vida, oxigenando ainda mais um dos maiores problemas do Brasil que é a falta de moradia para todos. Queiram os governantes ou não, a organização e os protestos continuam sendo uma das principais armas do nosso povo. Assim, além do meu apoio, desejo êxito ao pacífico ato de sexta-feira que cobrará das autoridades do Rio ações emergenciais para amenizar o problema”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe