12/03/2020 12:12

Dia 18 de março vamos lotar as ruas do Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

ATO.jpg

Vivemos atualmente no Brasil um dos momentos mais delicados e preocupantes deste século. A alta no desemprego, o baixo PIB e as privatizações insistem em ser destaque nas manchetes dos jornais, sites e TVs. Já a reestruturação da Caixa, por atingir inicialmente a empresa e empregados, não recebe da mídia e da sociedade a atenção que deveria.

O que muitos não querem ver é que a reestruturação que a direção do banco tenta enfiar goela abaixo dos trabalhadores, colocará definitivamente, e sem volta, a Caixa na condição de ser privatizada. Tudo leva a crer que somente no apagar das luzes é que a sociedade enxergará que a privatização do banco acabará com programas sociais e serviços como saneamento básico, financiamento estudantil (Fies), Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, etc.

Porém, nós, empregados (ativos e aposentados) da Caixa que vivemos no núcleo da questão, não podemos desistir e assistir a destruição de braços cruzados. Assim, convido a todos a participarem da manifestação do próximo dia 18 de março (quarta-feira), Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos, da democracia e contra o desmonte dos bancos públicos, chamado pelas centrais sindicais e movimentos sociais. A Diretoria da APCEF/RJ apoia e estará no dia 18-03 no Centro do Rio de Janeiro participando do importante ato. A manifestação está marcada para às 16 horas na Candelária, com caminhada a partir das 18h em direção à Cinelândia. Participe você também!

Compartilhe