02/05/2019 14:56

Dia do Trabalhador é marcado por manifestações contra a reforma da Previdência

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

manifestacao.jpg

Ontem, 1º de maio, Dia do Trabalhador, milhões de brasileiros se uniram para lutar contra a reforma da Previdência. As manifestações ocorreram em todo o País, reunindo todas as centrais únicas sindicais e associativas, como CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, Intersindical, CPSP – Conlutas (Central Sindical e Popular Conlutas), Nova Central, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e UGT (União Geral dos Trabalhadores). No Rio, o Ato teve início na Praça XV percorrendo o Boulevard Olímpico até a Praça Mauá.

Também foram realizadas mobilizações nas regiões do Complexo do Alemão e Quinta da Boa Vista. Durante o evento, as centrais determinaram que no dia 14 de junho será o “Dia da greve geral contra a reforma da Previdência”. Além dos Atos, houve coletas de assinaturas contrárias à PEC 06/19 que caso seja aprovada, causará mais prejuízos para a população.

“As manifestações dizem por si só. Precisamos mais do que nunca que, Atos como esses ocorram para mostrar que não vamos aceitar nenhum direito a menos do que foi conquistado”, afirma Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe