13/07/2020 12:38

Direitos, saúde e defesa da vida são eixos da pauta de reivindicações específica aprovada no 36º Conecef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-07-13.png

Como programado, aconteceu de forma digital, no último sábado (11), o 36º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) com a participação de 265 delegados e convidados. Dionísio Reis, Coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), e Fabiana Uehara, Diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mediaram o evento. 

Após apresentações, debates acalorados e defesa de pontos de vista, a pauta de reivindicações específica foi aprovada tendo três principais eixos: direitos, saúde e defesa da vida. O tópico “Saúde” carrega em seu bojo temas relacionados ao Saúde Caixa à Funcef e a saúde e condições de trabalho. O eixo relacionado aos “Direitos” tratará do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), das contratações e da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Já a linha da “Defesa da vida” abrangerá a defesa da Caixa 100% pública; democracia e empresas públicas. Além das demandas específicas para a Campanha Nacional 2020, as estratégias de luta também foram aprovadas. 

"Nós vamos superar todos os desafios que serão enormes. Mas com a nossa organização e a nossa disposição de luta, eu tenho certeza de que vamos passar por esse momento. Como foi dito aqui, a Caixa é imprescindível", falou Sérgio Takemoto, Presidente da Fenae. 

“Estamos num ano em que precisaremos de muita luta e muita resistência. Por isso, a nossa pauta de reivindicações foi preparada visando a manutenção dos nossos direitos e o avanço contra aqueles que querem acabar com o patrimônio nacional”, falou Dionísio Reis, Coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). 

“Essa edição do Conecef além de trazer a mensagem de que distância não nos limita, deixou claro a necessidade e a nossa vontade de resistir e lutar para manter e avançar em nossos direitos e pela manutenção da Caixa 100% pública”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.  

 

OS TRÊS EIXOS DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES: 

Defesa da Vida 

- Democracia; 
- Empresas Públicas; 
- Bancos Públicos; 
- Defesa da Caixa 100% Pública. 

Saúde 

- Saúde e Condições de Trabalho; 
- Saúde Caixa; 
- Funcef; 
- Saúde e Condições de Trabalho. 

Direitos 

- Contratações; 
- ACT; 
- CCT. 

 

#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil 

Compartilhe