19/12/2019 15:51

Em Assembleia, associados da APCEF/RJ aprovam novo Estatuto

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

1FOTO-MATERIA.jpg

Na terça-feira (17), foi realizada na Sede Administrativa da APCEF/RJ, a Assembleia Geral Extraordinária, que reuniu associados da entidade para referendar a alteração do Estatuto. Esse foi discutido e aprovado por unanimidade pelos presentes. Leia aqui o novo Estatuto da APCEF/RJ.

A mesa que dirigiu a Assembleia foi presidida por Plínio Fonseca, Presidente do Conselho Deliberativo da APCEF/RJ, sendo composta também por Heitor Menegale, Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ, e Carlos Alberto Oliveira (Caco), Membro Efetivo do Conselho Fiscal da APCEF/RJ e diretor de Esportes da Fenae.

"Mudanças estatutárias devem sempre seguir os caminhos democráticos. Na APCEF/RJ não poderia ser diferente. Assim, depois de muito estudo e discussões, a Diretoria aprovou o esboço que gerou o anteprojeto do novo Estatuto, sendo este colocado para avaliação e emendas dos associados. Por fim, o processo foi finalizado em Assembleia Geral Extraordinária que discutiu as emendas e referendou o novo Estatuto. É bom comprovar e demonstrar que discursos e práticas andam juntas em nossa associação”, disse Heitor Menegale, Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ.

O estabelecimento de limites para reeleições de um mesmo cargo, a adequação da associação ao sistema Fenae e APCEFs e melhorias na governança estavam entre os temas discutidos. Os associados presentes puderam dar suas sugestões ao texto do novo Estatuto.

“Entendemos que a participação de todos é fundamental para construirmos juntos uma APCEF/RJ ainda mais fortalecida. Por isso, abrimos espaço para que os associados enviassem emendas que pudessem ser inseridas ao texto do novo Estatuto e realizamos a Assembleia a fim de ampliar ainda mais o nosso diálogo. A alteração do Estatuto representa no papel o que viemos implementando na prática na atual gestão da APCEF/RJ: uma associação revitalizada, justa e eficaz”, afirmou o Diretor de Comunicação e Marketing da APCEF/RJ, Sergio Amorim.

Membro do Conselho Deliberativo, Enilson do Nascimento, falou sobre a importância do debate e elogiou as reformas da atual gestão: “Gostaria de enaltecer a gestão de Paulo Matileti e dos Diretores aqui presentes, que estão sempre em busca de uma APCEF/RJ diferente, em defesa dos empregados da Caixa e da Caixa 100% pública”.

Complementando a fala de Enilson do Nascimento, o associado da APCEF/RJ, Jorge Peixoto, também elogiou a atual gestão da entidade. “Quero parabenizar a iniciativa da atual gestão de modernizar o Estatuto. Agradeço ao Paulo Matileti e ao Caco, pelas boas conversas que tive com eles e pela atenção dada a mim. Eles estão fortalecendo e engrandecendo a nossa associação.”

Clique aqui e veja o álbum de fotos

Compartilhe