13/08/2020 14:59

Em mais uma reunião da Campanha Nacional, bancários reivindicam por melhores condições de trabalho

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-08-13.jpg

Na última quarta-feira (12), foi realizada a segunda reunião da Campanha Nacional dos Bancários 2020. Dessa vez, o tema a ser debatido foi Saúde e Segurança. Através de uma videoconferência, a CEE/Caixa apresentou um manifesto contra a MP 995 e também cobrou por melhores condições de trabalho para os empregados, tanto no âmbito da pandemia, quanto para o futuro. 

Questões como o aperfeiçoamento dos protocolos e da higienização das unidades, o fortalecimento dos fóruns de condições de trabalho, o home office para os casos de pais com filhos menores de idade, descomissionamentos arbitrários, a demanda dos PCD’s e mais contratações foram alguns dos pontos levantados durante a negociação. Além de pedir por ações de proteção efetivas, a CEE/Caixa também reivindicou o cumprimento do rodízio das agências e a contratação de mais empregados. Em relação ao Saúde Caixa, também foi cobrado a inclusão de todos os empregados e também a manutenção do atual custeio.

Por fim, poucos pontos foram definidos pela Caixa, que decidiu que vai rever a questão de agências pequenas. A direção do banco também afirmou ainda que não há limitador para o pagamento de horas extras e sugeriu ainda que os Fóruns e Grupos de Trabalho sejam revistos e alguns GTs encerrados. 

“Todas as questões levantadas pela CEE/Caixa são imprescindíveis, não só por estarmos em uma pandemia, quanto para o futuro dos trabalhadores do banco. Vamos continuar insistindo no aperfeiçoamento dos protocolos e na eficácia das medidas de proteção à saúde desses bancários” disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 
 

Compartilhe