04/06/2020 18:25

Em meio à pandemia, direção da Caixa cobra metas de bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-06-04 _1_.png

 

No final da tarde da última quarta-feira (3), através de uma reunião virtual, a vice-presidência de Rede (Vired) e a vice-presidência de Varejo (Vimov), informou aos gerentes da Caixa que, mesmo diante da pandemia e do pagamento do auxílio emergencial, as metas devem começar a ser alcançadas. 

Vale ressaltar que a direção do banco já tinha se comprometido a suspender a cobrança de metas durante o surto de coronavírus. Assim como a Vimov afirmou, por meio de um documento, que os empregados não sofreriam impactos em suas carreiras em razão dos resultados observados durante a quarentena. Já no início de maio, foi comunicado a suspensão da GDP.

Lembrando que mesmo com a cobrança das entidades representativas dos trabalhadores por melhorias nas ações de prevenção à covid-19, já existem denúncias de estar havendo retorno de trabalhadores que estavam em sistema de home office, e mudanças nas regras de afastamento dos terceirizados.

“Isso é um absurdo! Gostaria de lembrar que esses trabalhadores estão atuando diariamente em uma situação completamente atípica para todos. Além disso, ainda existe o pagamento do auxílio emergencial, que torna o quadro ainda mais difícil. Não é hora da direção da Caixa focar em metas e sim, na preservação da vida desses empregados, que se empenham diariamente para cumprir suas funções” disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ 

Compartilhe