23/11/2020 18:24

Empregados cobram novas contratações na Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-23 at 14.00.02.jpeg

No começo de novembro, a Caixa lançou um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), que pode retirar do quadro do banco mais de 7 mil trabalhadores. A empresa já conta com um déficit de 17 mil empregados, sobrecarregando os funcionários no atendimento das demandas do banco público, e o novo PDV pode complicar ainda mais o cenário. 

Diante disso, na tentativa de defender os direitos dos empregados e minar a possibilidade de piorar ainda mais suas condições de trabalho, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), junto com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), enviou um ofício ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reinvindicando novas contratações com urgência. 

A APCEF/RJ reforça a importância de novas contratações, considerando que no atual contexto os empregados da Caixa já vivem sobrecarregados, com um alto nível de demandas, condições precárias nas unidades e submetidos à pressão constante.

Vale lembrar que as entidades representativas dos trabalhadores continuam atuando para que os concursados de 2014 sejam convocados para integrar o quadro de pessoal da Caixa. A não convocação dos aprovados nesse concurso é alvo de Ação Civil Pública no Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e em Tocantins. 

Compartilhe