26/04/2019 13:47

Empregados da Caixa vão às ruas em defesa do banco 100% público

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

IMG_9683.jpg

Contra os constantes ataques à Caixa e em defesa da Lotex, bancários de todo o País se mobilizarão nas ruas hoje, 26 de abril, pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa. Durante todo o dia estão programadas atividades com a população e nas agências onde serão distribuídos materiais de formação e informação sobre a importância da manutenção do banco 100% público. O foco principal das atividades é a defesa das loterias e do banco que teve leilão adiado pela quinta vez, sendo remarcado agora para 9 de maio.

“Chega a ser inacreditável constatar que o atual governo deseja acabar com uma instituição centenária que cumpre papel fundamental no desenvolvimento econômico do País e que gera programas sociais importantíssimos para classes menos favorecidas, entre eles o Minha Casa Minha Vida e o FGTS. Somente com mobilização e pressão popular conseguiremos impedir esse massacre do governo Bolsonaro contra a Caixa e todo o povo brasileiro. Vamos à luta”, convoca Paulo Matileti.

Além disso, a atual direção do banco, comandada por Pedro Duarte Guimarães, já deixou claro as intenções de privatizar setores da CEF como as de seguros, cartões, assets e loterias, e de torná-los à disposição do mercado privado. Por isso, é hora dos empregados e de todo o Brasil defender a Caixa 100% pública. Precisamos da união de todos para fortalecimento da CEF, de seus funcionários, e do patrimônio público nacional”, finaliza Matileti.

Os bancários farão atividades diárias até o dia 8 de maio para denunciar o fatiamento do banco e demais empresas públicas, os ataques aos direitos dos trabalhadores, como a Previdência e, no dia 9 de maio, data prevista para o leilão da Lotex, um novo Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa será realizada.

Compartilhe