08/09/2020 14:21

Empregados garantem direitos com assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-09-08 at 09.33.44.jpeg

 

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa foi assinado na última sexta-feira (4), após ser aprovado pelos trabalhadores do banco em assembleias virtuais ocorridas por todo o país. A definição do novo ACT foi parte da Campanha Nacional dos Bancários 2020.

O acordo é válido para os próximos dois anos e garante direitos para a categoria de empregados da Caixa, como o Saúde Caixa Para Todos e o reajuste salarial. Dessa forma, estão mantidos todos os direitos anteriores do último acordo, além da PLR Social e o Saúde Caixa Para Todos, vencendo o teto de 6,5% e inserido no estatuto da Caixa em 2017, e mantendo o modelo de custeio baseado no pacto intergeracional, mutualismo e solidariedade. No mais, também está aprovado o reajuste de 1,5% e abono de R$ 2 mil em 2020, mais o ganho real de 0,5% (acima da inflação) em 2021 sobre todas as verbas de natureza salarial.

A definição do acordo aconteceu após diversas rodadas de negociações entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco, e de muita mobilização por parte dos empregados.

“Essa é mais uma vitória para os trabalhadores da Caixa, que se engajaram na luta e reivindicaram seus direitos. Mas mesmo com essa conquista, as entidades representativas dos empregados vão continuar na luta em defesa da manutenção desses direitos e da Caixa 100% Pública”, declarou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe