27/08/2021 16:03

Encontro de conselheiros estreia com lançamento de cartilha sobre aspectos legais do cargo

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-08-27 at 12.38.48.jpeg

No último dia 25, aconteceu o 1º encontro de conselheiros representantes dos trabalhadores nas empresas públicas. Com coordenação de Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, o evento online reuniu mais de 20 participantes que debateram sobre seu papel nos conselhos de administração.

Estiveram presentes representantes de diferentes empresas e setores, tais como o Banco do Nordeste do Brasil, Correios, Hemobrás, Embrapa, Banco do Brasil, Copergás, Eletrobrás, Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), Ebserh, Banco da Amazônia, Casa da Moeda, EBC, Eletronorte, Dataprev, Eletrobrás, Serpro, BNDES, CBTU e Metrô. Também esteve presente Jair Ferreira, representante da Fenae, que é uma entidade parceira do comitê.

Após compartilhar suas experiências, os conselheiros assistiram a uma exposição do advogado Luiz Alberto dos Santos, cujo estudo subsidia uma cartilha com aspectos legais do cargo. A cartilha está disponível neste link para ser conferida na íntegra. O próximo encontro deve acontecer no final de setembro, com data a ser divulgada assim que for definida. Para mais informações, envie seu contato para o e-mail publiccomite@gmail.com.

Compartilhe