10/06/2019 14:39

Encontro Estadual elege delegados que representarão o Rio de Janeiro no 35º Conecef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

IMG_8023- capa.jpg
No último sábado, 8 de junho, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, foi palco do Encontro Estadual dos Empregados e Empregadas da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro. No início do evento organizado pela FETRAF RJ/ES, a presidente do Sindicato dos Bancários, Adriana Nalesso, o presidente da CUT-Rio, Marcelo Rodrigues, e Luiz Ricardo Maggi, diretor para Bancos Federais da FETRAF RJ/ES, discursaram em favor da democracia, sobre o atual momento político e reforçaram a necessidade da presença de todos na Greve Geral que acontecerá no dia 14 de junho.

Em seguida, Fernando Amorim, técnico do Dieese, realizou uma análise da conjuntura e apresentação de balanços da economia do País. Logo após, Rita Serrano, representante eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, explicou sobre as ameaças ao banco 100% público, a privatização da Lotex e tirou dúvidas dos participantes. Fabiana Uehara, membro da CEE Caixa e do GT Saúde, também estava presente no evento.

As pautas que foram debatidas tinham como objetivo principal obter uma estratégia para a defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública. Assuntos como Saúde Caixa, Funcef, equacionamento e privatizações também foram citados.

O Encontro elegeu os delegados (ativos e aposentados) que defenderão a pauta que o Rio levará ao 35º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal). Paulo Matileti, Simone Saturnino, Sérgio Amorim, Lázaro Santana, Carlos Lima (Caco), Georgette Muniz e Rogério Campanate, todos os diretores da APCEF/RJ, foram eleitos delegados e garantiram participação no Congresso que acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo.

IMG_7911.jpg

IMG_7920.jpg

IMG_7952.jpg

IMG_7964.jpg

IMG_7980.jpg

 

Compartilhe