27/03/2019 18:48

Entidades defendem reivindicações dos empregados em reunião com direção da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 Entidades defendem reivindicacoes da categoria em reuniao com direcao da Caixa _2_.jpg

Entidades representativas dos empregados da Caixa se reuniram na terça-feira (26), em Brasília (DF), com o presidente do banco Pedro Guimarães, e vice-presidentes, para discutir as pautas reivindicadas pela categoria. No encontro foram levantadas questões como Caixa 100% pública, soluções sobre o equacionamento Funcef, manutenção do Saúde Caixa, convocação de concursados aprovados em 2014, abertura de agências, contratação de mais empregados, PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário), entre outras.

Entre os representantes dos empregados ativos, aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal, participaram da reunião o presidente da Fenae Jair Ferreira e o coordenador da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) Dionísio Reis. Durante o encontro, Jair Ferreira entregou uma carta à direção do banco, defendendo a Caixa 100% pública e social: “Perante a atual política privatista que circula pelos arredores do banco, é fundamental que seja frisada a importância do papel da Caixa 100% pública não só para o gerenciamento da economia nacional, como também para o fortalecimento do desenvolvimento social da população”, disse.

Na reunião foi fortalecida a importância da Caixa 100% pública, além de estruturar um diálogo consistente entre as entidades representativas dos trabalhadores e a direção da empresa para discussões mais aprofundadas sobre as reivindicações da categoria, mediante a receptividade positiva adquirida pela direção do banco. Nas próximas semanas, deve ser formalizada uma agenda de reuniões entre as partes.

“Apesar da análise positiva sobre a reunião, não se altera o fato de que o momento é de intensificação da luta da categoria. Devemos continuar pressionando a direção do banco para que se tenha o entendimento por quê é tão importante que a Caixa seja 100% pública e para o atendimento às reivindicações dos trabalhadores”, reforça Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Reivindicações na mesa
Antes do encontro entre as entidades representativas e a presidência da Caixa, as confederações CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que foi representada pela presidente Juvandia Moreira, também realizaram reunião com a direção do banco. Na mesa foram levantadas pautas em defesa da Caixa 100% pública e a manutenção dos direitos dos empregados da Caixa.

Entidades defendem reivindicacoes da categoria em reuniao com direcao da Caixa 333.jpg

 

 

Compartilhe