17/07/2020 13:16

Entidades e empregados da Caixa lutam por prorrogação de trabalho remoto

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-07-17 _1_.png

Em meio à atual pandemia, entidades representativas dos trabalhadores e empregados da Caixa estão em uma reivindicação constante para a prorrogação do trabalho remoto. Na última quinta-feira (16), a Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), enviou um ofício ao banco, solicitando a prorrogação do projeto teletrabalho, enquanto perdurar a pandemia de Covid-19. 

Lembrando que no início do mês, após as frequentes cobranças do movimento sindical, a Caixa chegou a anunciar a prorrogação do Projeto Remoto até o dia 17 de julho. No entanto, esta semana, o banco enviou um comunicado alegando que tomou a covarde decisão de deixar a cargo de cada gestor a prorrogação ou não do Projeto Piloto, sem citar ao menos uma nova negociação entre a direção do banco com os representantes dos empregados. 

Dessa forma, o comunicado foi fortemente criticado pela CEE/Caixa, que ressaltou, ainda, sobre o perigo do fim do projeto: “há de se considerar, inclusive, que não há indicativos das autoridades sanitárias de que as curvas de contaminação e de óbitos estejam descendentes. Contrariamente a isso, se elevam e indicam, fortemente, a necessidade de manutenção da proteção aos empregados”

“O descaso do banco em deixar apenas na mão de gestores a prorrogação ou não do projeto é um desrespeito à saúde e à vida dos trabalhadores da Caixa. Portanto, iremos continuar reivindicando pela prorrogação do teletrabalho até o fim da pandemia e por uma mesa de negociação para debater o assunto”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

Compartilhe